Como já dito por aqui, as newsletters são uma forma simples (e gratuita) de não perder nenhum conteúdo sobre seu tema de interesse. No meu dia-a-dia como profissional de comunicação, procuro sempre passar o olho nas newsletters abaixo e me manter atualizado sobre as novidades do nosso mercado.
Principal veículo sobre comunicação, mídia e marketing do Brasil. Tem uma newsletter diária com as principais notícias do site, que são abertas, e uma semanal com os destaques da edição para assinantes, que entra todo sábado no tablets – eu assino eu acho que vale cada centavo.
Veículo importante nacional sobre comunicação, vale acompanhar as manchetes que chegam todos os dias por e-mail. Sempre tem algo interessante.
Um dos melhores sites americanos sobre mídia e comunicação. O conteúdo é de alta qualidade, sempre tratando de questões que tem relação com o nosso dia-a-dia. A newsletter diária traz as notícias mais recentes.
A newsletter diária do Wall Street Journal para profissionais de comunicação vale ouro. Em formato de texto corrido, me deixa atualizado sobre o que acontece de mais importante no mercado sem precisar sair do e-mail. A maior parte dos links é para o próprio WSJ, que tem uma paywall bem rigorosa, mas eles também fazem uma excelente curadoria de notícias de interesse em toda a web.
Tradicional veículo americano sobre propaganda e comunicação, permite ler algumas matérias por mês sem pagar assinatura. Importante acompanhar.
Site liderado por Gini Dietrich, uma das precursoras do método PESO de relações públicas. Na newsletter diária, links para as últimas notícias publicadas no site. Conteúdo relevante e ótimas discussões sobre o ofício de PR.
Newsletter de Christopher Penn, consultor e palestrante com grande especialização em utilizar inteligência artificial para estratégias de marketing. No e-mail, ele traz os últimos conteúdos do blog dele, mas também uma ótima curadoria de conteúdos de outros sites, sempre com foco em inteligência artificial.
Já recomendada no post anterior, essa newsletter traz muitos conteúdos que ficam no meio do caminho entre comunicação e tecnologia, e são essenciais para o nosso trabalho.
The Marketing < > Analytics Intersect
“A esquina do marketing com analytics”. Nem precisaria dizer muito mais. Avinash Kaushik é um especialista em análise de dados para aplicação em marketing, e produz uma newsletter interessantíssima. Praticamente não tem links: é uma pensata sobre os desafios da nossa profissão, tão importante nesse momento de mudanças. Vale muito a pena.
Esqueci alguma? Mande sua sugestão por aqui.