Como acompanho sites especializados


Tarefa essencial para jornalistas e profissionais de comunicação é se manter atualizado. Além da leitura diária dos principais jornais e portais, atualmente não vivo sem o Feedly para acompanhar sites de temas específicos – PR, política, Apple, para dar alguns exemplos.

Feedly é um serviço e um app que agrega “feeds” de notícias. Não é preciso saber o que é “feed” para curtir. Quem se lembra do finado Google Reader? Pois o Feedly é, para mim, o seu melhor sucessor.

Basta instalar o app e se registrar, criando uma conta nova ou usando sua conta Google. Tem para iPhone e iPad, e tudo fica sincronizado.

Depois é só começar a buscar sites e adicionar. Ele cria categorias automaticamente, mas eu prefiro personalizar as minhas.

Sempre que sobra um tempo — em alguma fila, no ônibus para casa, esperando uma reunião… — abro meu Feedly e me atualizo.

Ele tem integração perfeita com outras ferramentas para compartilhar leituras e também para guardar para ler depois. Eu uso o Readbility para jogar para o meu Kindle, e também tenho ações integradas com o IFTTT. Mas isso é papo para outro post.